sexta-feira, 26 de março de 2010

O PETER PAN NO HAITI


Depois de oito anos no poder, provocando guerras fictícias e corroborando para a ojeriza do resto do mundo frente aos Estados Unidos, George W. Bush ressurge, apresentando um viés humanitário que nunca demonstrou quando esteve no poder. Quem acredita?

Agora, o que não consigo entender é como Bill Clinton tolera o Bush por perto e, não só por perto, mas em sua comitiva inclusive. Como diz o Prof. Dr. Plauto Faraco de Azevedo: “Eu não entraria nem no elevador com George W. Bush!”.

Mas nós brasileiros estamos acostumados a afagos de velhos desafetos políticos, não é mesmo? Porém, o que mais me chamou atenção foi que, na verdade, apesar de todos os afagos neste vasto universo da política parecerem falsos (e em sua maioria o são), Bush destoa e é absolutamente verdadeiro quando acaricia seu colega Clinton para limpar suas mãos – Bush é ingênuo como uma criança. Crianças brincam de guerrinhas, crianças lêem livros de cabeça para baixo, tiram sarro de assuntos sérios, etc. Minha conclusão é que talvez Bush seja uma espécie de Peter Pan contemporâneo, um menino típico texano que nunca cresceu, quem curte?

Um comentário:

  1. Lamento até hoje por aquele jornalista não ter acertado os sapatos no Bush.

    ResponderExcluir