terça-feira, 31 de agosto de 2010

CORTINAS E MÚSCULOS



Às vezes sinto saudades de escrever, seja lá o que for. Mas acabei tornando-me tão crítico comigo mesmo que parei, não escrevo mais. Nem lembro a última vez que escrevi um poema (tirante hoje, claro), essa parte da minha vida ficou muito associada à Carmo, uma grande e especial amiga com a qual produzi muitos escritos conjuntos.

Aliás, pensando melhor, acho que muito devido ao falecimento da Carmo foi que deixei a escrita de lado. Pensar em escrever ou conectar-me com meu lado sensível é entrar em contato com ela e, claro, sentir a dor da saudade.

Mas hoje acordei com vontade de escrever algo. De colocar para fora alguma coisa em forma de poema. Não interessa se gostei ou não, se é bom ou não, hoje me dei essa folga.

Cortinas e músculos

Restos, farelos
Marcas de dedos nos vidros
O ralo está com cabelos
E o lixo por ser tirado

O que meu silêncio quer dizer
É que o sol some atrás das nuvens
Mas continua

Feridas, buracos
Esperas
Botões que caíram
Sapatos gastos de tanta caminhada

O que não sabem de mim
É que nem tudo que some finda
E que encolho os dedos dos pés
Quando sento

Vinagre, maçãs
Folhas verdes de rúcula
Tudo se necessita, se interliga

O que se quer afinal explicar
É que a tesoura é um bem em si
Mas não se pode defini-la
As coisas não se resumem aos seus fins

A foto lá em cima só poderia ser do meu predileto Henri Cartier Bresson, ok? Boa semana a todos e todas.

2 comentários:

  1. Que bom ler-te outra vez, me lembra de caminhar pelo corredor do 3º andar, ir ao teu encontro, rir contigo ao som de zizi à meia luz.

    Adoro-te, BeijOCO!

    ResponderExcluir
  2. "Tirante".. Achei que só a Mae falasse isso!
    É por isso, tb, que eu te adoro!
    Nada é por acaso, bem sabemos.
    Achei lindo o poema e ORDENO que escrevas mais!!! E nao me obrigue a entrar com uma açao de fazer, nao me obrigue!
    P.S: e nao reclama da acentuaçao que nao to com vontade de procurar essas coisinhas nesse teclado nao "Firma". So sei usar os teclados da Firma.
    Tu sabe que lá no Guabiju nao chegou essaS modernidadE!!!!

    ResponderExcluir