segunda-feira, 31 de maio de 2010

QUANDO NASCE O AMOR



É estranha a sensação de um nascimento próximo. Assim como a morte, tão cheia de mistérios, o nascimento também possui seus caminhos ocultos.

Está chegando a hora do nascimento de minha primeira sobrinha – e afilhada –, tento imaginá-la, saber como será, de onde vem, que jeito e constituição vai ter. Sua personalidade e suas formas. Será linda, é claro, mas e os cabelos serão ondulados ou cairão lisos sobre o rosto impecável?

O nascimento, quando é pertinho da gente, provoca aquela sensação de impotência diante do desconhecido universo das energias. Todos nós fomos como ela está, como ela será. Um dia fomos gerados, nove meses (alguns um pouco mais ou um pouco menos) na barriga de uma mãe, mergulhados em líquidos de genética.


Minha avó está aqui em casa comigo, com 91 anos, esperando o nascimento da bisneta. Minha avó, tão cheia de vida, está a nove anos dos 100 anos. Enquanto isso minha sobrinha está terminando sua formação física no útero de minha única irmã. Talvez eu esteja falando de amor e nem saiba.

Estar diante do nascimento é tal e qual estar diante da morte. Tristeza ou alegria são outros quinhentos, falo de algo mais fundamental.

Sexta-feira, dia 04 de junho de 2010, vai nascer Gabriela. Quero que meus amigos de verdade enviem boas vibrações para que tudo dê certo, para que tudo seja o mais lindo possível.

Os quadros que compõem esta postagem são do fantástico Salvador Dalí.

4 comentários:

  1. Vi teu lembrete sobre o blog no twitter, vim ler. Gosto de bons textos e aqui sei que posso encontrar.
    Sou um dos que vai estar na torcida para que a Gabriela venha brilhar no mundo lindona e especial como o tio!

    Abraços, querido!

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Lindo post! Lindo de viver!
    Aos 9, 10 e 13 anos vivi esse mesmo momento. Os meus bebês,hj com 16, 15 e 12 são minhas melhores amigas, confidentes e a certeza de que o amor só muda de nome: 1º Mãe, Pai, Mana e agora Gabriela.
    Elas, já que eu tenho 3, são a continuidade, a certeza de que o amor se fortalece e nos presenteia a cada dia com a dádiva da vida!
    Prepare-se "Tio Rodrigo": a tua vida vai mudar, pra muito melhor!
    Bjs da Tia Adri

    ResponderExcluir
  3. Querido!
    É maravilhoso curtir uma nova vida, um novo ser se desenvolvendo, aprendendo...
    Tenho certeza que vcs dois terão muito o que trocar, o que aprender um com o outro!
    Criança é tudo de bom!
    Que Deus (pois eu acredito)ilumine a Carol e a Gabriela, e com certeza tudo vai dar muito certo!
    Beijos com carinho.......to na torcida!

    ResponderExcluir
  4. Com um padrinho tão especial, tenho certeza que o nascimento dela será muito iluminado.

    Te amos amor!

    Beijos.

    ResponderExcluir