terça-feira, 6 de julho de 2010

FRIDA KAHLO

Frida estaria hoje completando 103 anos! Ultimamente tenho tentado fazer com que as coisas na minha vida não sejam mais em vão ou que, de certa forma, daqui a algum tempo, eu possa atribuir um valor ao que estou vivendo agora e não mais me lamentar por tempos perdidos. Isso às vezes dá uma ansiedade, uma vontade de viver várias coisas ao mesmo tempo e quanto mais damos sentido ao tempo, razão a ele, parece que mais rápido ele flui. Frida morreu com menos de 50 anos, deitada em sua clássica cama, cheia de intensidade e amarguras. Não saberia muito bem como homenageá-la. Apenas registro que sou fascinado por esta vida, pela relação que teve com Diego Rivera, pelas suas cores e suas dores.


"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."
Frida Kahlo (1907-1954)

Um comentário:

  1. pessoas que tem coragem de expor a própria realidade, mesmo que esta seja chamada de surreal, merecem toda e qualquer homenagem!!!

    ResponderExcluir