quinta-feira, 1 de julho de 2010

DESTE MUNDO E DO OUTRO


Hoje fiz minha última prova! Aprovei em todas as disciplinas. Reflexo de minha disposição diante de uma Faculdade tão diferenciada, com professores tão fantásticos, onde fiz amigos tão queridos. Reflexo de todas as minhas mudanças, de tudo o que venho plantando desde o início do ano.

Fica aqui esse registro, como reconhecimento do meu tempo. Que ano lindo! 2010 tem sido particularmente um ano incrível para mim! Acho que já falei isso, né? (risos) Valeu a todos os meus amigos que são mais do que responsáveis por tudo o que estou sentindo agora. Maria Bethânia, em um de seus shows, recitando Guimarães Rosa, disse: a felicidade se acha é em horinhas de descuido. Pois bem, ando tendo muitas horinhas de descuido!

Isso tudo me fez lembrar Saramago:

Aceitemos então que estamos sozinhos e, a partir daí, façamos a nova descoberta de que estamos acompanhados – uns pelos outros. Quando pusermos os olhos no céu estrelado, com a furiosa vontade de lá chegar, mesmo que seja para encontrar o que não é para nós, mesmo que tenhamos de resignar-nos à humilde certeza de que, em muitos casos, uma vida não bastará para fazer a viagem – quando pusermos os olhos no céu, repito, não esqueçamos que os pés assentam na terra e que é sobre esta terra que o destino do homem (esse nó misterioso que queremos desatar) tem de cumprir-se. Por uma simples questão de humanidade.

In Deste Mundo e do Outro, Ed. Caminho, 3.ª ed., pp. 216-217.


A foto bem lá de cima é do meu predileto e esta aqui de cima não sei quem tirou, mas é do Saramago, catei no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário