sábado, 2 de outubro de 2010

O FIM DO BOM DILMA E DA ONDA VERDE


Sempre gostei muito de política. Meu voto sempre foi destinado, com segurança e convicção, a políticos cujas trajetórias tinha para mim como imaculadas. Acho importantíssimo votar e, mais do que isso, saber em quem se está votando e para que se está votando. O que faz um Deputado Estadual exatamente? Qual o papel do Deputado Federal? E o Senador? Enfim, as pessoas não sabem as respostas para essas questões e, com isso, discutem política com uma galhardia de botequim.

Durante estas eleições de 2010 resolvi abster-me de debater política. Inevitável que – em alguns momentos – tive de emitir meu juízo de valor em relação a algumas boçalidades muito latentes. Mas, no geral, evitei sempre entrar em méritos ideológicos. As ideologias hoje em dias estão muito confusas para mim.

Isso tudo não quer dizer que eu desisti da política. Não! Eu tenho os meus candidatos. Mas, sinceramente, creio que não me interessa mais debater política com quem, por exemplo, me deseja “bom Dilma!” ou que, ingenuamente, vem para mim falando em uma tal “onda verde”. Eu não acho bonitinho desejar bom Dilma para alguém, acho isso ridículo, para não sujar meu BLOG com palavra mais feia. A tal onda verde, então, é uma ondinha construída pela mídia para haver segundo turno que, de verdade, não acredito que meus amigos mais próximos caiam nessa.


Tenho convicção plena, ainda, que algumas sanidades vão nos salvar dessa onda, e aí sim podemos falar em grande onda (seja da cor que for), de mediocridade intelectual pela qual estamos passando e que vem, consubstancialmente, rasgando as conquistas advindas da Constituinte. Estamos diante da eleição que marca 21 anos da reconquista do voto direto para Presidente da República, às vezes a história vem para – justamente – nos dar um tapa na cara e dizer, a la novela das nove: o que você vai fazer com o seu voto? Não reneguem a história, valorizem o dia 03 de outubro como sendo uma conquista que, indiscutivelmente, faz parte de um reconhecimento à dignidade da pessoa humana.

2 comentários:

  1. ...estou me sentindo mal! 500?!?! De onde surgiu?!

    ResponderExcluir
  2. Reclamação: Esse BLOG marca a hora errado! ;D

    ResponderExcluir