quarta-feira, 13 de outubro de 2010

RIO DE JANEIRO



Estou de volta à rotina. Passei uma semana no Rio de Janeiro entre chuva, frio, livros, vento, sol, caipiroska, cerveja, etc. O Rio, claro, continua cada vez mais lindo. Fui a lugares que ainda não tinha ido como, por exemplo, à Academia Brasileira de Letras e à Biblioteca Nacional (a maior da América Latina). Subi no Pão de Açucar no fim do dia, para ver a cidade se acender. Vi a Lilia Cabral no Teatro dos Quatro, na Gávea, com a peça Maria do Caritó. Fui ao Museu de Arte Contemporânea em Niterói e fiz questão de não ter hora para fazer essas coisas. Fiz questão de seguir o ritmo das minhas vontades.


Estou feliz de estar de volta a Porto Alegre. Feliz de amanhã voltar ao trabalho, lugar que me dá tanto prazer; de estar na minha casa. Aos poucos posso, de repente, ir contando algumas coisas da viagem aqui, postando algumas impressões que tive de alguns locais. Falar sobre os LPs que comprei, os livros que encontrei, os bares em que bebi. Ao poucos, bem aos poucos. 

2 comentários:

  1. ADOREI ESTA FRASE :"...SEGUIR O RITMO DAS MINHAS VONTADES..." FIQUEI PENSANDO SOBRE ELA...SERÁ QUE ALGUM DIA CONSEGUIREI ?.
    Bjos ! Gosto muito como tu escreves .
    Mãe

    ResponderExcluir
  2. Então conta mesmo. Já fui a lugares lindos no Brasil, mas sempre tive alguma coisa contra o Rio, fui deixando para depois.
    Agora vou em janeiro e quero conhecer bons lugares lá. Sei que tens um olhar especial, vou seguir todas as dicas! ;)

    ResponderExcluir